Palestra 1

A competência comunicativa nos tempos das tribos digitais

Ministrada pelo Dr. Artur Roman, um dos maiores especialistas em comunicação e educação corporativa do país, a palestra terá como principal objetivo estimular a reflexão sobre a dinâmica dos processos interacionais nas organizações contemporâneas.

 
Palestra 2

Trilhas de aprendizagem e curadoria do conhecimento

Ministrada pelo Dr. Pedro Paulo Carbone, um dos mais influentes escritores no campo do desenvolvimento de competências, a palestra abordará a concepção de ambiente tecnológico para o desenvolvimento de competências no mundo contemporâneo, denominado trilhas de aprendizagem, onde o conhecimento é organizado e disponibilizado por curadores para que os treinandos consumam o que precisam e o que desejam para o desenvolvimento de suas competências. As trilhas podem ser entendidas como espaço de aprendizagem plural, hiperconectado, diverso, personalizado, focado nas competências específicas e disponibilizado em ambiente tecnológico próprio da geração millenium. Nas trilhas integra-se o trabalhar e o aprender.

 
 
Palestra 3

Competências disruptivas

Ministrada pelo Prof. Marcelo Minutti, um dos principais especialistas em competências de inovação e transformação digital do país, com mais de 20 anos de experiência em inovação digital, apresentará um debate sobre como a hiperconexão e as novas tecnologias disruptivas têm remodelado a sociedade e redefinido as competências necessárias para que organizações e profissionais se mantenham relevantes em um futuro cada vez mais digital.

 
Palestra 4

O caso das trilhas de aprendizagem da Escola de Contas Públicas do TCDF

A mestranda Tatianne Cristine Almeida de Oliveira, Analista de Administração Pública  e  Chefe da Assessoria Especial de Educação Corporativa da Escola de Contas Públicas do TCDF, apresenta  o projeto de trilhas de aprendizagem da  Escola  de  Contas  Públicas do TCDF e demonstra como a engenharia das trilhas facilita a  estruturação de um plano geral de capacitação e sua aplicação.

 
Palestra 5

O humano do digital: novas competências da economia digital e trilhas de aprendizagem

Ministrada pelo Mestre Ricardo de Faria Barros, grande palestrante, coaching (SLAC) e educador, a palestra terá como objetivo Identificar competências com "viés de alta", derivadas das mutações contemporâneas nos negócios e no trabalho, ocasionada pela TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação),  e seu impacto no indivíduo, na gestão e concepção do novo modelo de desenvolvimento de competências denominado trilhas de aprendizagem.

Palestra 6

Trilhas de aprendizagem como recurso gerencial para o desenvolvimento de equipes

Ministrada pelo Mestre Kleuton Izidio, escritor renomado, palestrante e consultor em trilhas de aprendizagem e gestão por competências, a palestra demonstrará como associar as trilhas de aprendizagem aos desafios gerenciais contemporâneos, identificando seus potenciais benefícios diante dos dilemas dos gestores na promoção do desenvolvimento de suas equipes e suas organizações em uma realidade cada vez mais complexa.

 
 
Palestra 7

Trilhas de aprendizagem e transferência de conhecimentos nas organizações

Ministrada pelo Prof. Sylvio Maestrelli, brilhante educador no campo da pedagogia empresarial, consultor e palestrante em educação empresarial e gestão de pessoas, a palestra irá apresentar as possibilidades de desenvolvimento de competências que as trilhas de aprendizagem permitem, a partir das várias opções de aquisição e compartilhamento de conhecimentos.