© 2019 by Inteletto

Please reload

Posts Recentes

I Fórum Trilhas de Aprendizagem

 

 

 

 

 

O 1° Fórum Trilhas de Aprendizagem, realizado pela Inteletto Consultoria, com o apoio da ABRH-DF e da Micropower, ocorreu no dia 16 de setembro no espaço de eventos do Hotel Cullinan, e teve como tema a Gestão por Competências no Setor Público, contando com a participação de mais de 250 profissionais, entre eles gestores e técnicos das áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação de organizações privadas e públicas. O evento teve como objetivo central, fomentar a discussão a respeito do tema Trilhas de Aprendizagem como um pilar importante da Gestão por Competências no setor público, devido ao seu baixo custo, agregado à sua eficiência como ferramenta de gestão do conhecimento.

 

O Fórum teve início com a Palestra Magna, ministrada pelo notável Professor Dr. Pedro Paulo  Carbone, sobre a Implantação das Trilhas de Aprendizagem em Organizações de conhecimento.

 

Dr. Pedro Paulo Carbone

Na sequência, Kleuton Izidio apresentou a Metodologia de Construção do Plano Geral de Capacitação de uma Organização, a partir da modelagem das Trilhas de Aprendizagem.

 

 Kleuton Izidio

 

Após o coffee break, o Professor Dr. Pedro Paulo Carbone voltou ao palco ao lado de Pedro Lúcio. Ambos Apresentaram como a metodologia das Trilhas de Aprendizagem ajuda na gestão do conhecimento das organizações, possibilitando uma redução considerável de custos de capacitação para as empresas públicas, encerrando a primeira parte do Evento, desenvolvida no período da manhã.

 

 Pedro Lúcio

No período da tarde, o Fórum foi dedicado ao papel, desafios e alternativas das Trilhas de Aprendizagem na gestão por competências no setor público, assim como à tecnologia atrelada as Trilhas de Aprendizagem. 

 

O início da parte vespertina do evento ocorreu com a realização da mesa redonda, que contou com a participação de importantes instituições públicas brasileiras, representadas pelo Gerente de Divisão do Banco do Brasil, Antônio Tomás, Alzira de Fátima, Gerente da Universidade Corporativa SEBRAE,  Nadya Gomes, Assessora-Chefe da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Profissional da Procuradoria Geral da República, Ariel Dias Lima, Secretario de Gestão de Pessoas do TCDF e Paula Simões, Analista e Coordenadora do Projeto Competências e Trilhas da ANVISA. Cada uma das organizações, pioneiras no desenvolvimento interno de Trilhas de Aprendizagem, apresentou suas experiências acerca dos projetos correntes em cada uma das organizações.

 

 Nadya Gomes em apresentação durante a Mesa Redonda

Em seguida, Kleuton Izidio e Diego Reis realizaram de maneira conjunta, uma palestra a respeito da Implantação da Gestão por Competências no Setor Público, com enfoque nos desafios e nas alternativas existentes.

 

 Diego Reis e Kleuton Izidio

 

Na sequência, Carlos Felipe Carbone fez uma apresentação voltada à Tecnologia de TI aplicada às Trilhas de Aprendizagem, dando foco maior no design e sistematização do conhecimento.

 

 Carlos Felipe Carbone

 

Por fim, Francisco Antonio Soeltl, presidente e CEO da MicroPower e do Institute for Learning & Performance, fez uma apresentação sobre a nova plataforma de TI para a implantação da gestão por competência no setor público, que agrega a tecnologia de Trilhas de Aprendizagem ao sistema de suporte à Gestão de Desempenho por Competências.

 

 

Francisco Antonio Soeltl

 

 

Se quiser saber mais sobre Trilhas de aprendizagem, assista ao vídeo a seguir, ou acesso o nosso site www.inteletto.com.

 

Trilhas de Aprendizagem

 

 

Tags:

Please reload

Inteletto nas Redes Sociais
Busque por Tags
Please reload

Arquivo de Posts
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload