Livros

Negociação e solução de conflitos – Do impasse ao ganha-ganha através do melhor estilo. Autor: MARTINELLI, D. P.; ALMEIDA, A. P. Editora: São Paulo: Atlas, 2012.

Resumo:

Os autores mostram que o uso dos estilos, bem como o conhecimento de suas características básicas, pode constituir-se num diferencial fundamental para o bom encaminhamento e busca da melhor solução possível para os conflitos que surgem na empresa, na sociedade, na escola ou na família. Partem de importantes discussões e pesquisas sobre negociação, sempre com uma postura favorável a novas ideias e reflexões. Abordam o assunto tanto em termos teóricos quanto no que se refere às questões práticas de nosso dia-a-dia.

O livro contém cinco capítulos: Negociação: conceitos básicos; Conflito; Estilos de negociação; Uso dos estilos na solução de conflitos. O último capítulo é dedicado à apresentação de 14 exemplos práticos de negociação.

Livro-texto para as disciplinas MODELOS DE NEGOCIAÇÃO e POLÍTICA DE NEGOCIOS em cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Leitura recomendada para profissionais envolvidos em atividades de negociação e para pessoas que desejam estar preparadas para negociar num contexto globalizado e em constante mudança.

ALLAN, Jane. Como identificar e resolver problemas em sua equipe: roteiros e check-lists para cada situação: supervisão, disciplina, motivação, conflito, comunicação e negociação. [How to solve your people problems]. Tradutor: Sara Gedanke. São Paulo: Nobel, 1992. 198 p.

CALLIERES, F.de.Como negociar com príncipes:os princípios clássicos da diplomacia e da negociação. Rio de Janeiro: Campus: 2001.

CASTILHO, Aurea. Construindo equipes para alto desempenho: fundamentos e técnicas. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1998. 59 p. (Leitura Rapida).

COHEN, H.Você pode negociar qualquer coisa. 16. ed. Rio de Janeiro: Record, 2004

CHANG, Richard Y. Sucesso através do trabalho em equipe. [Success through team work]. Tradutor: Patrice Wuillaume. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1996. 101 p. (Equipe de Alta Performance).